No passado dia 21 de Fevereiro realizou-se o Campeonato Nacional de Marcha em conjunto com o Torneio Jovem Marchador em V.N.Gaia onde Juventude Vidigalense esteve representada com o maior número de atletas de sempre. Este é um sector que tem sido dinamizado pelo Técnico Claúdio Matias e já começou a dar os seus frutos.
A JV conseguiu o melhor resultado de sempre a nivel colectivo com uma vitória da equipa de Infantis Femininos constituida por Clara Marques, Camila Soares e Seany Costa. As três atletas que terminaram de uma forma brilhante os 3km, somaram 32 pontos que foram suficientes para triunfar sobre a equipa de Aveiro, Lourocoope, que somou os mesmo pontos mas a nossa terceira atleta ficou melhor classificada que a deles o que permitiu ganhar ao desempate.
A Clara Marques marchou para a medalha de prata, um resultado de excelente nível, enquanto que a Camila Soares, 13ª, e a Seany Costa,17ª estrearam-se da melhor forma nesta especialidade.
Outra supresa foi o 2º lugar de Tânia Pires no escalão de Benjamins, que também teve a sua estreia nesta especialidade, sendo de realçar também o 4º lugar da jovem Sara Roberto no mesmo escalão.
Nos benjamins masculinos foi a vez de André Roberto também alcançar o 4º lugar, ele que nasceu em 2002 e competiu com atletas nascidos em 1998.
Nos iniciados masculinos Rui Costa classificou-se na 9ª posição enquanto que nos juvenis masculinos o Ricardo Fernandes terminou no 5º lugar, o mesmo lugar ocupado pela Paula Mauricio no escalão de Veteranas.
Na classificação geral a Juventude Vidigalense ficou no 5º lugar.
Uma excelente jornada de marcha atlética com resultados prometedores dos nossos jovens atletas que se têm dedicado a esta modalidade.