segunda-feira, 17 de novembro de 2008

2º Torneio de Salto em Altura de Óbidos


Início de época prometedor

No passado Domingo, a Juventude Vidigalense, iniciou a temporada de pista ao participar no II Torneio de Salto em Altura de Óbidos, com cerca de 40 jovens.
Foi um inicio de época prometedor, já que os nossos atletas somaram 5 vitórias individuais e subiram várias vezes ao pódio, tendo ainda vencido a competição em termos colectivos.


Além de vermos confirmado o talento de alguns dos nossos jovens, também se registou o aparecimento de novos talentos para a modalidade.
No escalão de Benjamins obtivemos um segundo lugar por parte de Bárbara Andrade, e um terceiro lugar por intermédio de Tiago Pires.
Clara Marques foi a nossa única infantil que subiu ao pódio, ao classificar-se na segunda posição com um novo recorde pessoal de 1.19 metros.



No escalão de iniciados, a Juventude Vidigalense dominou em ambos os géneros ocupando os três lugares de honra. Sarah Dias, que nesta época subiu para o escalão de iniciadas confirmou o seu potencial ao triunfar neste escalão, sobre as colegas de equipa Anais Baptista e Marta Mendes, que se classificaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. Nos rapazes a surpresa surgiu por parte de Ricardo Mendes, que se estreou na modalidade e logo com um triunfo ao transpor a fasquia colocada a 1.67 metros, enquanto a prata foi para Artur Koshuck, também da JV que melhorou substancialmente o seu recorde pessoal para 1.64 deixando em terceiro classificado João Moniz com 1,51 metros. De realçar que os 4º e 5º classificados, Miguel Marques e Dyllan Pedro pertencem também à Juventude Vidigalense, o que revela uma profundidade de resultados de grande valia.

O escalão de Juvenis masculinos também foi de ouro para a JV, com a vitória e novo recorde pessoal de Ricardo Fernandes a 1.62 metros, enquanto no sector feminino a nossa melhor atleta foi Nicole Alberto, que também melhorou o seu recorde pessoal para 1.37 metros o que lhe valeu um excelente segundo lugar.

Nos juniores masculinos João Alexandre, confirmou o seu grande talento ao triunfar com 1.91 metros, marca que ficou a escassos 4 centímetros do seu recorde pessoal, o que tendo em conta estarmos no inicio de época é bastante prometedor. Nos femininos, Nanci Sousa saltou 1.37 o que lhe valeu a medalha de prata.


Outra surpresa, surgiu por parte de Pedro Rocha que logo na primeira competição de atletismo arrecadou a vitória no escalão de seniores ao pular 1.72 metros.


Somando os centímetros de cada escalão e género, a organização determinou a classificação por equipas, tendo o nosso clube obtido o maior total, superando por margem confortável o C.A. Marinha Grande que se classificou no segundo lugar.

Sem comentários: