4 Campeões Distritais e 1 Recorde Nacional
No passado fim de semana disputou-se o Triatlo Técnico Distrital em Pombal.
A Juventude Vidigalense, que na passada temporada venceu esta competição a nível nacional voltou a mostrar que é novamente candidata a revalidar o título.
Além de dominarmos a nível colectivo também se destacámos ao triunfar individualmente nos escalões de infantis e iniciados tanto em masculinos e femininos, faltando apenas os títulos de juvenis.
Assim, no escalão de infantis femininos, Beatriz Dinis destacou-se ao triunfar sobre Evelise Veiga do Paulo VI e Filipa Eutíquio de Alcobaça, segunda e terceira classificadas respectivamente. Nos masculinos, Miguel Silva que já se havia destacado em Benjamim “regressou” às pistas com uma vitória sobre o colega de equipa Miguel Carreira, realizando uma marca que o coloca nas posições cimeiras do ranking nacional. A Juventude Vidigalense, que na passada temporada venceu esta competição a nível nacional voltou a mostrar que é novamente candidata a revalidar o título.
Além de dominarmos a nível colectivo também se destacámos ao triunfar individualmente nos escalões de infantis e iniciados tanto em masculinos e femininos, faltando apenas os títulos de juvenis.
O escalão de iniciados foi totalmente dominado pela JV onde curiosamente as três posições do pódio foram ocupadas pelos nossos atletas tanto em masculinos como femininos, realçando ainda o facto de as 8 primeiras iniciadas serem da JV.
Assim, em femininos, Sarah Dias que no ano passado ganhou o triatlo nacional em infantis venceu neste escalão mas com boa réplica por parte da colega Anais Baptista que permitiu um interessante despique onde a vencedora apenas ficou decidida no salto final. De realçar que as marcas que ambas as atletas realizaram são de um bom nível, que lhes permitia na passada temporada subir ao pódio nacional. A Sarah além de obter esta excelente marca melhorou o Recorde Nacional de comprimento em pista coberta que já lhe pertencia do escalão de infantis, uma vez que até ao final do ano ainda é considerada como atleta deste escalão.
Outro interessante despique verificou-se nos masculinos onde o Artur Koshchuk venceu por uma pequena margem o colega João Moniz, com uma marca próxima do recorde distrital. Ambos os atletas são candidatos a subir ao pódio no nacional de triatlo. Subiu ainda ao pódio Ricardo Mendes, que surgiu recentemente no atletismo mas que já mostra talento para a modalidade.
Nos juvenis, Vítor Mendes foi o nosso melhor representante ao classificar-se na segunda posição perdendo por poucos pontos com o atleta João Rocha do Bairro dos Anjos enquanto que Carolina Lopes foi a 4ª classificada nas juvenis.
De realçar que ambos os atletas obtiveram novos recordes pessoais no salto em altura de 1.66 metros e 1.42 metros respectivamente.
Colectivamente a Juventude Vidigalense venceu com uma vantagem significativa a nível distrital, aguardando com expectativa a classificação nacional de clubes.