sábado, 23 de fevereiro de 2008

Taça de Aveiro de Velocidade, Barreiras e Saltos

Juniores soberbos!!!
Finalmente Recordistas Nacionais de 4x200m


Quarteto Recordista: Miguel Martins, Cristiano Carreira,
Gonçalo Ribeiro e Rafael Soares

Foi no passado sábado que alguns atletas da Juventude Vidigalense, se dirigiram à Nave Desportiva de Espinho onde se realizaram as Taças de Velocidade e Saltos do Distrito de Aveiro.
A Juventude Vidigalense entrou para a história do atletismo português ao alcançar um extraordinário Recorde Nacional de Juniores de 4x200 metros através dos nossos atletas Rafael Soares, Miguel Martins, Gonçalo Ribeiro e Cristiano Carreira que percorreram a distância em contra-relógio terminando em 1.32.18 segundos ultrapassando o anterior recorde de 1.32.90 que pertencia a uma formação do SL Benfica. Esta marca já perseguida desde o início de época, além de demonstrar a qualidade dos nossos jovens e dos seus técnicos demonstra um verdadeiro espírito de equipa primordial para que triunfem colectivamente.
Ainda nesta competição a atleta infantil Sarah Dias ao percorrer os 60 metros em 8.18 segundos reforçou a liderança nacional obtendo também um novo recorde distrital de infantis de pista coberta e ar livre, realizando umas das melhores marcas nacionais de sempre.
Também Liliana Jorge esteve ao seu mais alto nível ao reforçar a liderança nacional do Ranking de Juvenis, desta feita no triplo-salto com um novo recorde distrital da categoria ao saltar 11.41 metros.
Destaque ainda para os atletas Infantis Miguel Marques e Dylan Pedro, que ao percorrerem os 60 metros em 8.41 segundos e 8.45 segundos, foram respectivamente os dois melhores atletas desta disciplina, sendo que o Miguel realizou a melhor marca da temporada do escalão de infantis.

Os resultados podem ser consultados nos seguintes endereços:
http://www.aaaveiro.atletas.net/aaaveiro/competicoes/1819.pdf
http://www.aaaveiro.atletas.net/aaaveiro/competicoes/1820.pdf

Campeonato de Portugal em Pista Coberta

Cátia Ferreira, Irina Rodrigues e estafeta
Vice-campeãs Nacionais

No passado fim-de-semana, realizou-se em Pombal a mais importante competição nacional de pista coberta, os Campeonatos de Portugal. Nesta competição estiveram presentes os melhores especialistas nacionais de cada disciplinas, entre os quais destacamos a presença de Francis Obikwelu, Naide Gomes, Nélson Évora e Rui Silva.
Mais uma vez a Juventude Vidigalense esteve representada com alguns atletas que mostraram estar entre os melhores, tendo conseguido 7 medalhas de prata.
A nossa atleta internacional Cátia Ferreira esteve ao melhor nível de sempre ao conseguir sagrar-se vice-campeã de Portugal nos 60 metros, salto em comprimento e estafeta de 4x400 metros. No salto em comprimento, conseguiu pular a 5.88 metros novo recorde distrital absoluto, marca que apenas foi suplantada pela Campeã europeia Naide Gomes. Nos 60 metros, conseguiu também novo recorde distrital cortando a meta nuns fantásticos 7.68 segundos, perdendo apenas com Carla Tavares do FC Porto. Cátia participou ainda nos 200 metros, alcançando um 4º lugar também com novo recorde distrital de 25.40 segundos.
.
O pódio dos 60 metros
.
Apesar de ser ainda juvenil, Irina Rodrigues, que se já havia afirmado como candidata ao pódio no salto em altura, também voou a 1.68 metros, a apenas dois centímetros do seu recorde pessoal, numa prova onde apenas Marisa Anselmo foi superior, vencendo com nova melhor marca nacional do ano a 1.79 metros.
A Juventude Vidigalense, que desde sempre tem apostado em estafetas, especialidade dentro do atletismo de cariz colectivo, voltou a brilhar ao alcançar a segunda posição nos 4x400 metros, perdendo apenas com a formação madeirense G. D. Estreito. Obtiveram assim o título de vice Campeãs de Portugal, Carla Santos, Ana Rita Miranda, Patrícia Isabel Pereira e Cátia Ferreira com o tempo de 4.10.95 minutos.

A equipa de Estafeta

Uma palavra ainda para o nosso jovem Bruno Gualberto, que desde muito novo se formou no clube e que por ter nacionalidade brasileira não foi medalhado na prova dos 200m, que terminou na 2ª posição com um excelente recorde pessoal de 21.85 segundos, perdendo apenas por escassos centésimos com o Campeão de Portugal Dany Gonçalves. Bruno participou ainda nos 60 metros com uma marca próxima do seu melhor de 7.09 segundos, que lhe valeram a 13ª posição e na estafeta de 4x400 metros conjuntamente com Gonçalo Ribeiro, Rafael Soares e Cristiano Carreira que terminaram a prova num agradável 4º posto.
Participaram ainda nestes campeonatos, João Alexandre no salto em altura com 1.94 classificando-se na 8ª posição, Steve Patrício com novo recorde pessoal no lançamento do peso a 14.36 metros na 7ª posição, Gonçalo Ribeiro nos 200 metros foi 8º, Dine Sousa no peso foi 9º, Carla Santos nos 200 metros foi 10ª, João Gradiz nos 60 metros foi o 23º, e Daniela Ferreira nos 60 metros foi a 20ª e no pentatlo terminou a prova na 8ª posição.

Os resultados podem ser consultados nos seguintes endereço:
http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Resultados%20Camp.%20Portugal(2).pdf

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital de Lançamentos

JV com sete Campeões e nove títulos Distritais
No passado dia 17 decorreu uma vez mais no Centro Nacional de Lançamentos o Campeonato Distrital de Lançamentos.
A Juventude Vidigalense compareceu com cerca de três dezenas de atletas que progressivamente vão mostrando o potencial que têm na área dos Lançamentos.
O nosso clube foi de longe o que mais títulos conquistou, mesmo optando por fazer "descansar" Vânia Silva e Irina Rodrigues, as suas lançadoras mais consagradas no Lançamento do Martelo e do Disco respectivamente.

Em juvenis, foram campeões distritais Tiago Pereira no Lançamento do Martelo com um recorde pessoal de 42,09, Luís Batista, que venceu o Lançamento do Disco com 34,55 e Vítor Mendes, que venceu o Lançamento do Dardo com 41,36 metros.
Em juniores, Mafuta Maketa, venceu o Lançamento do Martelo (42,09), o mesmo acontecendo com Luís Marques (34,24), que ainda venceu o Lançamento do Disco (35,82) e Nanci Sousa, vencedora do Lançamento do Dardo (28,63).

Mafuta Maketa - Campeã Junior de Lançamento do Martelo

Em seniores, Steve Patrício foi o nosso atleta em maior destaque, ao vencer o Lançamento do Martelo (42,02) e do Disco (38,17).
Nas provas extras, destinadas ao escalão de iniciados, destaque para Bernardo Lopes, vencedor dos Lançamentos do Dardo e Disco, com 40,80 e 40,01 respectivamente.
Após este Campeonato Distrital, os nossos lançadores encontram-se a preparar a participação na Taça FPA de Lançamentos a realizar no dia 1 de Março no Centro Nacional de Lançamentos. Nesta competição será nossa aspiração a vitória colectiva em ambos os géneros, tal como aconteceu na época transacta.

Poderão encontrar os resultados do Campeonato Distrital de Lançamentos em:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Corta-Mato das Beiras

Ana Alves e Infantis Masculinos
Campeões das Beiras

No passado fim-de-semana a Juventude Vidigalense foi uma vez mais em força ao Corta-Mato desta vez das Beiras, ou seja, com a presença dos atletas e clubes dos distritos de Leiria, Viseu, Guarda, Coimbra, Aveiro e Castelo Branco.
Nesta competição, este ano realizada em Celorico da Beira, a JV esteve presente com cerca de 30 atletas, a maioria dos quais pertencentes aos escalões jovens (Infantis, Iniciados e Juvenis), tendo conseguido amealhar uma vitória colectiva, um segundo lugar e dois terceiros lugares colectivos, uma vitória individual e três terceiros lugares. Esta foi a melhor participação de sempre do clube, num ano em que reforçamos a aposta no sector de formação nesta área.
Assim individualmente destacou-se Ana Alves, que revalidou o título de Campeã das Beiras no escalão de Iniciadas, depois da vitória na passada temporada no escalão de infantis. A jovem que ainda está no primeiro ano deste escalão, ao triunfar sobre todas as outras atletas com mais um ano de idade, demonstrou mais uma vez o seu talento para estas disciplinas do atletismo.

Ana Alves no Pódio

Os atletas do escalão de infantis masculinos também estiveram brilhantes ao dominarem colectivamente por completo com 15 pontos de vantagem sobre os segundos classificados. Luís Duarte que ingressou no clube esta temporada, conseguiu um extraordinário 3º lugar tendo contribuído para a vitória colectiva, assim como o 5º lugar de João Amaral e o 6º lugar de João Gaspar. Terminaram ainda a corrida Rui Costa em 10º e Alexandre Monteiro em 11º lugar.

Os Infantis Masculinos Campeões das Beiras

Nas infantis foi a vez da campeã distrital Ana Carolina Ribeiro subir ao 3º lugar do tão desejado pódio, contribuindo para um 4º lugar colectivo a um escasso ponto do 1º classificado. Fizeram ainda parte da equipa Clara Marques com 10º lugar e Carolina Lopes com o 19º lugar, participando ainda Ana Catarina Oliveira na 29ª posição.
A equipa feminina de iniciadas, também subiu ao terceiro lugar colectivo graças à vitória de Ana Alves, ao 13º lugar de Mariana Simões e ao 22º de Anais Batista.
Nos iniciados masculinos estivemos representados por Nélson Pereira, 4º classificado, David Mota 24º e Bruno Lopes 27º, equipa que conseguiu o 4º lugar colectivo.
Nos juvenis masculinos obtivemos outro pódio individual através do jovem João Leal, que se classificou na 3ª posição e contribuiu para o título de vice-campeões das beiras por equipas do escalão. Fizeram parte da equipa Pedro Santos que terminou em 8º, José Neves em 15º e Ricardo Fernandes em 39º.
Por fim, uma palavra para a sénior Marina Agostinho, que depois de se sagrar campeã distrital no Corta Mato curto e longo, subiu desta feita ao pódio do campeonato das Beiras, ao obter uma excelente terceira posição.

Meeting Cidade de Pombal/ Terras de Sicó

JV domina a estafeta de 4x200 metros
No passado Sábado, disputou-se o Meeting da Cidade de Pombal, onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas do panorama nacional e alguns internacionais.

O maior destaque de entre os nossos atletas vai para o quarteto composto por João Gradiz, Gonçalo Ribeiro, Rafael Soares e Cristiano Carreira que completaram com uma vitória os 4x200 em 1.33,81 minutos, marca que fica a menos de um segundo do recorde nacional de juniores da especialidade. Triunfou também a nossa equipa de juniores mas no género feminino, composta por Fabiana Mota, Daniela Ferreira, Irina Rodrigues e Carla Santos, também muito próxima do recorde distrital, ao percorrer a distância em 1.52,99 minutos.

Em provas individuais, realce para Nanci Sousa, que terminou a prova de salto com vara com novo recorde pessoal de 2.60 metros, marca que lhe valeu uma subida ao segundo lugar do pódio. O mesmo lugar e também com novo recorde pessoal foi obtido pelo jovem lançador Steve Patrício que lançou o engenho de 7.250kg a 14.26 metros, apenas superado pelo Recordista nacional Marco Fortes.

Steve Patrício

Bruno Gualberto também esteve ao seu melhor nível ao ser apenas batido pelo famoso Anselmo da Silva, um dos melhores atletas brasileiros, nos 60 metros barreiras, alcançando a 2ª posição com 8.33 segundos.
Liliana Jorge, voltou a melhorar o seu recorde pessoal no triplo salto com 11.18 metros, reforçando a liderança nacional da especialidade no escalão de juvenis.

Liliana Jorge em Acção
Poderão consultar os resultados do evento em:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campeonato Nacional de Sub-23

Equipa masculina alcança 3º lugar do pódio

No passado fim-de-semana as nossas equipas de sub-23 dirigiram-se a Espinho para disputarem o respectivo Campeonato Nacional.
Como era de esperar, a nossa tarefa não foi fácil, primeiro porque já fomos desfalcados de alguns atletas que se lesionaram ou adoeceram, segundo porque no decorrer da competição César Pedreira, João Alexandre e Edi Fernandes se lesionaram não podendo dar o seu contributo pleno á equipa, terceiro porque o poderio de grandes equipas como o Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, JOMA e C. S. Marítimo, entre outras, era à partida muito difícil de contrariar.
Mesmo com todos estes condicionalismos e contrariedades a nossa equipa masculina conseguiu um brilhante 3º lugar do pódio, com um total de 34 pontos, menos um escasso ponto que o Futebol Clube do Porto (2ºlugar) mas muito longe do Sport Lisboa e Benfica (1ºlugar).
Em termos individuais, destacou-se o atleta Bruno Gualberto que correu os 200 metros no fantástico tempo de 21,94s, que o levou á vitória folgada na competição. Em evidência esteve também Ruben Monteiro, que obteve o Recorde Distrital Absoluto no salto com vara ao transpor a fasquia colocada a 4,26 metros.

Bruno Gualberto no pódio

Os resultados individuais dos nosos atletas foram os seguintes:
Sector Masculino:

  • Cristiano Carreira - 400 / 50,79 - 7º
  • Cristiano Carreira - 200 / 23,20s - 12º
  • João Gradiz - 60 / 7,22s - 18º
  • João Gradiz - 200 / 23,15s - 11º
  • César Pedreira - 400 / Desistiu
  • Bruno Gualberto - 200 / 21,94s - 1º
  • Steve Patrício - Peso / 13,20 - 5º
  • Cristiano Carreira, Gonçalo Ribeiro, João Gradiz, Miguel Martins - 4x400 / 3,33,59s - 5º
  • João Alexandre - Altura / 1.91 - 7º
  • Ruben Brás - 3000 / 8,21,98s - 5º
  • Ruben Monteiro - Vara / 4.26 - 4º
  • Ruben Monteiro - 60 / 7,39s - 24º
  • Gonçalo Ribeiro - 60 / 7,30s - 14º
  • Gonçalo Ribeiro - 200 / 23,26s - 16º
  • Miguel Martins - 60 Barreiras / 9,19s - 12º
  • Edi Fernandes - Triplo / 13,57mt - 4º

Sector Feminino

  • Daniela Ferreira - 60 / 8,20 - 10º
  • Daniela Ferreira - 60 Barreiras / 10,12s -10ª
  • Fabiana Mota - Vara / S/M
  • Ana Rita Miranda - 800 / 2,26,64s - 6ª
  • Daniela Ferreira, Ana Rita Miranda, Nanci Sousa, Sandra Protássio - 4x400 / 4,28,76s - 5º

Os resultados oficiais podem ser consultados no seguinte endereço:

http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Resultados%20Completos.pdf

Salto em Altura em Sala – Fase Distrital

JV campeã nas Alturas


A Equipa Vencedora


No passado fim-de-semana a Juventude Vidigalense disputou a Fase Distrital do Torneio de Salto em Altura em Sala, competição, que se realizou em Pombal e envolveu cerca de uma centena de jovens atletas desde o escalão de Benjamins, até aos juvenis
Os nossos atletas venceram três dos escalões em disputa, nomeadamente em Benjamins Femininos, por intermédio de Ana Rita Tereso (1,14) e em Infantis, por Sarah Dias (1,37) e Miguel Marques (1,52).


Salto de Miguel Marques a 1,52

Além das vitórias tivemos mais seis atletas que subiram ao pódio, nomeadamente Daniela Jorge, 2ª em benjamins com 0,97 cm, Dylan Pedro e Miguel Silva, segundo e terceiros em Infantis com 1,46 m e 1,40 m, respectivamente, Cristina Lopes, 3ª em Infantis com 1,19 m, Nelson Pereira, terceiro em iniciados com 1,46 m e Liliana Jorge, segunda em juvenis com 1,42 m.
Com estes resultados, a Juventude Vidigalense obteve 8,60 metros (somatório da marca obtida pelo melhor atleta dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis em ambos os géneros), vencendo assim colectivamente a fase distrital e candidatando-se seriamente à renovação do título nacional obtido a temporada transacta. A vitória foi folgada sobre o CAMG, que somou 8,12 metros e sobre o Arneirense, que somou 8,11 e se classificaram na segunda e terceiras posições respectivamente.
Saliente-se que este somatório foi obtido sem o contributo de dois dos mais talentosos saltadores da JV, os juvenis Irina Rodrigues, que disputou no mesmo dia um torneio de lançamentos e Ruben Silva, que se encontra lesionado.
Os resultados completos poderão ser consultados em:
http://www.adal.pt/2008/Resultados/SaltoAlturaSala.pdf

Torneio de Lançamentos – Leiria

JV compareceu em grande

No passado dia 9 a Juventude Vidigalense compareceu no Centro Nacional de Lançamentos para a participação num torneio de lançamentos que incluía também a disciplina de salto em comprimento, para os escalões de Benjamins.
Em destaque estiveram os nossos principais atletas, Irina Rodrigues, que melhorou o seu resultado da actual temporada para 49,66 metros no lançamento do disco e Vânia Silva, que obteve bons 65,70 metros no Lançamento do Martelo.

Lançamento de Irina a 49,66 metros


No total, os nossos atletas venceram sete provas, como se poderá verificar de seguida:

  • Irina Rodrigues - Disco (1kg) - 49.66
  • Luís Fernandes - Disco (2kg) - 35.41
  • Miguel Lavrador - Dardo (500) - 28.00
  • Samuel Lança - Peso (2kg) - 4.84
  • Soraia Carnide - Dardo (400) - 10.32
  • Steve Patrício - Peso (7kg) - 13.72
  • Vânia Silva - Martelo (4kg) - 65.70


Poderão ser consultados os resultados completos da competição em:

http://www.adal.pt/2008/Resultados/TorneioLancamentos.pdf

Campeonato Distrital de Juniores e de Crosse Longo

Olivier Pedroso e Marina Agostinho
Campeões Distritais

No passado domingo os nossos atletas disputaram na Nazaré o Campeonato Distrital de Corta Mato longo e juniores.
Em destaque esteve o nosso júnior Olivier Pedroso, que conseguiu uma fantástica vitória no seu escalão, sagrando-se assim Campeão Distrital.
Também Marina Agostinho, que já havia vencido o Campeonato Distrital de Crosse Curto, esteve em destaque ao vencer agora a distância longa, com grande vantagem para as demais adversárias.
Além destes vencedores, também o benjamim Luís Torres, a infantis Ana Carolina Oliveira e o Juvenil João Leal venceram os respectivos escalões, confirmando o fulgor actual da JV neste tipo de competições.

Ana Carolina Oliveira


Poderão consultar os resultados da competição em:
http://www.adal.pt/2008/Resultados/CMLongo_Juniores.pdf

Triatlo Técnico Jovem – Classificação Nacional de Clubes

Juventude Vidigalense com Título Nacional

A final nacional do Triatlo Técnico, foi também aproveitada para divulgar os resultados da classificação nacional de clubes.
Como já esperávamos, vencemos com clareza a competição, com um total de 9460 pontos, obtidos pelo somatório das marcas obtidas pelos nossos melhores atletas nas finais distritais, nomeadamente os infantis Sarah Dias (1650) e Miguel Marques (1279), os iniciados Bernardo Lopes (1812) e Stephanie Pereira (1324) e os juvenis Ruben Silva (1818) e Liliana Jorge (1559).
Saliente-se que este total só foi superado por duas selecções na final nacional, a de Leiria (9718) e a de Coimbra (9534).

Triatlo Técnico Jovem – Final Nacional

Sarah Dias, Miguel Marques e Irina Rodrigues
Campeões Nacionais

Selecção de Leiria renovou o título

No passado dia 2 de Fevereiro realizou-se uma vez mais a final nacional do Triatlo Técnico Jovem, este ano realizado uma vez mais em Alpiarça.
A selecção distrital de Leiria contou com a presença de quatro atletas da Juventude Vidigalense, contribuindo de forma decisiva para a vitória da selecção distrital em termos colectivos.

Sarah Dias foi a representante no escalão de infantis e venceu com clareza a competição. Depois de já ter batido o recorde nacional, Sarah cumpriu a sua missão de juntar ao recorde o título e fê-lo de forma a não deixar margem para dúvidas. Ao lançar o peso a 9,84, correr os 60 metros barreiras em 10.27 e saltado 4,65 metros em comprimento, Sarah somou 1647 pontos, deixando as representantes de Lisboa e de Aveiro a mais de 300 e 400 pontos de distância respectivamente.

Sarah Dias no pódio

Miguel Marques foi o vencedor em infantis masculinos. Ao correr os 60 metros barreiras em 9,84, lançado 8,54 no lançamento do peso e sobretudo saltado 5,45 em comprimento, Miguel somou 1441 pontos, vencendo assim por cerca de 100 e 200 pontos, os representantes do Porto e de Coimbra, respectivamente. Saliente-se que os 5,45 metros que “pulou” passam a constituir novo recorde distrital de infantis e ficam a escasso cinco centímetros do Recorde Nacional.
Miguel Marques no pódio

Irina Rodrigues foi a outra campeã nacional da JV, tendo saltado 1,70 em altura, lançado 13,28 no peso e corrido os 60 metros com barreiras em 9,73. Com estes resultados, Irina somou 2364 pontos, batendo assim pela segunda vez o recorde nacional do Triatlo.
O nosso quarto elemento foi Bernardo Lopes, que competiu no escalão de iniciados e que era também um candidato aos lugares cimeiros. De qualquer forma prestações menos conseguidas nos 60 metros barreiras, com 9,87, no lançamento do peso, com 12,22 e no salto em comprimento, com 5,32, não lhe permitiram ir além da sexta posição final. Mesmo assim Bernardo venceu o lançamento do peso e foi o quarto atleta melhor classificado da Selecção de Leiria.

Irina Rodrigues no Pódio

Uma palavra especial para os treinadores destes atletas, em especial Cátia Ferreira, que enquadra os infantis campeões nacionais e que obteve assim o seu maior feito até ao momento como treinadora.

Poderão consultar os resultados completos da competição em:
http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Resultados(77).pdf

Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta - Espinho


Juventude Vidigalense bateu-se com os grandes do atletismo Português

Gonçalo Ribeiro em acção nos 200 metros


Ao mesmo tempo que se realizava o Triatlo Técnico Jovem Nacional a Juventude Vidigalense participava também no Campeonato Nacional de Clubes, com a equipa feminina na 1ºDivisão e a equipa masculina na 2ºDivisão.
A equipa feminina competiu contra as equipas do Sporting C.P., F. C. Porto, Juventude Operária de Monte Abraão, C.A. Madeira e C.S. Marítimo.
Tal como na fase apuramento a Juventude Vidigalense obteve o 6ºlugar da tabela, com um total de 28 pontos.
Numa equipa que esta época se encontra abaixo dos patamares de rendimento exibidos em temporadas anteriores, fruto das limitações económicas actuais, salientou-se sobretudo Cátia Ferreira, que obteve duas terceiras posições, no salto em comprimento, onde, com um salto de 5,86 bateu o seu recorde distrital absoluto, e nos 60 metros, ao percorrer a distância no tempo de 7,80.
Já a equipa masculina da Juventude Vidigalense competiu na segunda divisão contra as equipas da Casa do Benfica de Faro, G.D. Estreito, GRECAS, Juventude Operária de Monte Abraão e N.A. Alcabideche.
Depois de confrontos equilibradíssimos, a nossa equipa classificou-se em 3ºlugar da 2ªDivisão com um total de 47 pontos.
Salientaram-se sobretudo o atleta Bruno Gualberto, vencedor dos 60 metros barreiras com um excelente recorde pessoal de 8.19 e que também fez parte da equipa vencedora da estafeta de 4x400 metros, conjuntamente com Cristiano Carreira, César Pedreira e João Gradiz.
Tendo sido as seguintes marcas que deram origem aos respectivos lugares:
Poderão consultar os resultados no seguinte endereço:
http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Resultados%20Finais%201ª%20Divisão.pdf
http://www.fpatletismo.pt/ficheiros_artigos/Resultados%20Finais%202ª%20Divisão.pdf